Powerstar - Talha elétrica de corrente


 


TALHAS ELÉTRICAS POWERSTAR

Robustez e eficiência com a alta resistência para os serviços mais severos

Projetada e desenvolvida dentro das mais rigorosas normas de segurança (ASME/ANSI B -30.16 - 1997 e OSHA), além da tecnologia
que a CM Corporation já possui, a linha de Talhas Elétricas Powerstar apresenta ao mercado o conceito de máxima segurança, alto
rendimento e baixíssima manutenção. 
A classificação H4 (300 arranques hora ou 30 minutos ininterruptos de operação) confere à Powerstar grande robusteza e força 
onde os trabalhos mais severos são exigidos com freqüência, e suas duas versões de motores, de 5 hp ou 7,5 hp
proporcionam grande eficiência na operação. A Powerstar é especialmente indicada para operar em locais de extrema severidade,
como em alto forno, aciaria e coqueria dentro de indústrias siderúrgicas.
CLASSIFICAÇÃO H4/H5

Principais características:

Corrente de carga em aço Alloy: Confeccionada em aço alloy endurecido que combina força e longa vida útil. Muito mais flexibilidade se comparada aos modelos de talhas de cabo de aço, pois requer menor manutenção, além de possuir verdadeira içagem vertical. 
Quando da necessidade de troca da corrente, esta é efetuada com menor tempo do que o cabo de aço.

Nóz de carga: São usinadas e projetadas com precisão, proporcionando a corrente de carga uma perfeita acomodação garantindo máxima resistência e maior força na operação com um menor desgaste.


Motor da talha para serviços severos: Motores disponíveis até 7,5 hp com uma ampla variedade de velocidades. A classificação H4/H5 (300 arranques hora ou 30 minutos ininterruptos de operação), confere a Powerstar um ciclo maior para operação de serviços severos com total eficiência, isso devido ao sistema de refrigeração do motor. Possui velocidades simples e dupla.


Limitador de sobrecarga padrão: É um dispositivo mecânico instalado na engrenagem de carga que impede a elevação de cargas acima de seu limite máximo e minimiza os danos possíveis ao equipamento e ao operador.

Sistema de engrenagens helicoidais: Fabricadas em aço tratado à quente e usinadas, possuem sistema de redução tripla, conferindo um melhor desempenho e eficiência mecânica e transmissão de força uniforme e silenciosa.

Lubrificação: Possui um sistema de lubrificação simples e fácil de manter. As engrenagens e os rolamentos operam banhados em óleo.

Ganchos: Os ganchos de carga são de aço duro forjado com trava de segurança.

Chave limitadora de fim de curso: Possui chave limitadora de fim de curso superior e inferior, aumentando a segurança na operação.


Botoeira de comando: Botoeira de comando protegida contra intempéries.


Recolhedor de corrente: Opcional.

 

Voltar